Reflexão



A quem você tem adorado?


No Evangelho segundo Mateus 4:10 Jesus nos diz: 
“Retire-se, satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto".
FONTE: Sétimo Dia

Mas será que é isso que temos visto? As pessoas não têm adorado só a Deus, elas tem adorado tanta coisa que nem mesmo elas sabem diferenciar a adoração que deve ser dada a Deus e as coisas desse mundo.

Por muitas vezes tenho escutado pessoas falarem: “há eu adoro aquela novela, não sei o que vai ser de mim quando ela acabar", mas que tempo essas pessoas têm reservado pra Deus? É triste perceber que coisa tão supérflua tem tirado a atenção das pessoas por tanto tempo. E muitas delas quando questionadas “você adora a novela?” e a Deus? "Há, Ele eu amo”. Não entendem que "Ele" também quer nossa adoração, que toda nossa atenção seja voltada pra Ele.

FONTE: G1
Lá em Deuteronômio 6:13-14
Nos é feita uma advertência quanto a adoração.
Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome. Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor.

Se não bastasse as imagens e esculturas feitas pelas mãos dos homens pra servir de adoração, as pessoas sempre encontram outras coisas pra adorarem; quando não é novela, são roupas, comidas, artistas; coisas das quais não as edificam em nada, só perdem tempo e por muitas vezes seu dinheiro.
FONTE: Prime News.

Na Bíblia é possível encontrar por diversas vezes palavras de advertências quanto a adoração de outros ídolos.
Êxodo 20:4 “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra".
Levítico 26:1 “Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

FONTE: Orkut
Em nenhuma passagem é encontrada uma palavra que diga que existe vários deuses e sim em todas as que se referem a adoração a Deus e dita que só existe um único Deus que é digno de louvor e adoração e nenhum outro além de ti.

Por isso, meu irmão, reflita bem a quem você tem dedicado seu tempo, e principalmente as palavras que tem dito.  
Deuteronômio 10:20-21 Temam o Senhor, o seu Deus, e sirvam-no. Apeguem-se a ele e façam os seus juramentos somente em nome dele. Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus,(...).


  Autor (a): Malu Mayara Rodrigues

 

 

 

Por onde você tem andado?

 

Por onde você tem andado? Quem são suas companhias?
Por varias vezes encontramos na Bíblia palavras de advertência  por parte do SENHOR. O Salmo 1- nos aconselha a não andar em lugares que desagradem a Deus e muito menos em companhias indesejáveis.

É momento de refletir e se perguntar se o que você está fazendo está de agrado ao nosso Deus.
Em meio a tantas festas, onde você tem estado e com quem? O SENHOR diz: como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! (Salmo 1:1)

O SENHOR nos fala claramente que se seguirmos os seus caminhos seremos felizes, pois: Ao contrario, sua satisfação está na lei do SENHOR. (Salmo 1:2)

Será mesmo que por onde você tem andado você tem encontrado felicidade? Será que pular, beber e passar a noite toda em meio as festas desse mundo tem te trazido alguma coisa boa? O Senhor diz: como são felizes todos os que nele se refugiam!(Salmo 2:12).

Porque não fazer a vontade do senhor?

Vamos andar em seus caminhos e fazer as suas vontades, pois nele encontraremos a verdadeira felicidade, ande nos caminhos do Senhor e deixe Ele trabalhar em sua vida que você vera a diferença acontecer, pois esse mundo nos oferece felicidade passageira, mas o Senhor pode nós da a alegria eterna. 

Autor (a): Malu Mayara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário