terça-feira, 14 de maio de 2019

Parte à glória o irmão "Chiquinho de Morais"

Faleceu nesta Segunda-Feira dia 13 de Maio de 2019, por volta das 22:00 horas, na cidade de Natal/RN, o irmão Francisco Ferreira Batista, de 81 anos, vítima de dois Aneurismas. Chiquinho de Morais, como era conhecido, nasceu no dia 30 de Novembro de 1937, era casado com Maria Do Carmo Praxedes Batista, com quem residia no Sítio Alagamar de propriedade de seu Epitácio Fernandes Jales. 

Francisco Ferreira Batista
1937-2019
Membro da Assembleia de Deus em Messias Targino/RN desde o dia 12 de Junho de 2011, o irmão Chiquinho, à vista de todos, gozava de boa saúde e possuidor de um semblante sereno, mas pouco mais de um mês e 15 dias, começou a sentir-se cansado. 

Seu filho Gladistone (Toni), disse que "um dia antes de acontecer as dores, ele fez caminhada, sentiu-se um pouco cansado. No dia seguinte, 3 de Abril pela manhã, trouxemos ele aqui pra cidade e consultamos, o médico passou uns exames e dia 4 fomos para Mossoró fazer". Prosseguiu dizendo que "quando retornamos, o médico ao ver o resultado o encaminhou para o hospital Valfredo Gurgel em Natal/RN e no mesmo dia 4 fomos. Lá ele passou uns 20 dias internado, somente depois desse tempo que o encaminharam para o hospital Onofre Lopes, onde fez cinco cirurgias, sendo que na primeira o médico retirou uma bolsa de sangue de dentro da barriga dele que era do tamanho de uma bola de futebol. O médico falou que se ele gripasse e desse um espirro, era capaz dessa bolsa de sangue ter estourado". 

Segundo ainda relatou Toni, o médico que é evangélico, disse que nunca tinha feito uma cirurgia com essa gravidade e o paciente ter resistido, com "certeza foi à mão de Deus". Na terceira cirurgia o médico amputou uma de suas pernas. O irmão Chiquinho, ao acordar depois do efeito das medicações, tomou conhecimento e aceitou a amputação da perna. 

Sua esposa irmã Carminha, como é conhecida, falou que antes de ontem em uma chamada de vídeo pelo WhatsApp, ele disse que estava sentindo falta dela e havia sonhado um sonho onde eles estavam caminhando juntos ela se distanciava dele e ele gritava "Carminha, espere por mim". A família relatou ainda que o mesmo demonstrava boa recuperação, mas infelizmente, ontem dia 13, após mais uma cirurgia, veio à óbito. 

Sem conter as lágrimas, a família diz que quer "fazer como ele queria, uma cerimônia animada, com todos cantando acompanhado ao som de violão. Não quer saber de tristeza". O corpo está sendo velado na residência de sua filha Socorro, na rua Luiz Teixeira. Amanhã,  a cerimônia fúnebre será celebrada pelo Pr. Manoel Ferreira Filho (atual pastor da ADMTRN) às 15:00 horas. Em seguida, o corpo seguirá para cemitério público de Messias Targino/RN onde será sepultado às 16:00 horas.

O irmão Chiquinho foi à glória, deixando saudade para 10 filhos, sendo 6 homens e 4 mulheres, 15 netos, incluindo homens e mulheres, 1 bisneto e um outro que nascerá dentro poucos dias (Se Deus quiser). Nós da Assembleia de Deus em Messias Targino/RN, deixamos nossos sinceros votos de pesares a todos os familiares, irmãos em Cristo e amigos mais próximos desse nosso amado irmão que sempre olhava para cada um de nós abrindo um belo sorriso.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4:7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário