terça-feira, 18 de março de 2014

REFLEXÃO:

A quem você tem adorado?


No Evangelho segundo Mateus 4:10 Jesus nos diz: 
“Retire-se, satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto".
FONTE: Sétimo Dia

Mas será que é isso que temos visto? As pessoas não têm adorado só a Deus, elas tem adorado tanta coisa que nem mesmo elas sabem diferenciar a adoração que deve ser dada a Deus e as coisas desse mundo.

Por muitas vezes tenho escutado pessoas falarem: “há eu adoro aquela novela, não sei o que vai ser de mim quando ela acabar", mas que tempo essas pessoas têm reservado pra Deus? É triste perceber que coisa tão supérflua tem tirado a atenção das pessoas por tanto tempo. E muitas delas quando questionadas “você adora a novela?” e a Deus? "Há, Ele eu amo”. Não entendem que "Ele" também quer nossa adoração, que toda nossa atenção seja voltada pra Ele.

FONTE: G1
Lá em Deuteronômio 6:13-14
Nos é feita uma advertência quanto a adoração.
Temam o Senhor, o seu Deus, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome. Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor.

Se não bastasse as imagens e esculturas feitas pelas mãos dos homens pra servir de adoração, as pessoas sempre encontram outras coisas pra adorarem; quando não é novela, são roupas, comidas, artistas; coisas das quais não as edificam em nada, só perdem tempo e por muitas vezes seu dinheiro.
FONTE: Prime News.

Na Bíblia é possível encontrar por diversas vezes palavras de advertências quanto a adoração de outros ídolos.
Êxodo 20:4 “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra".
Levítico 26:1 “Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês".

FONTE: Orkut
Em nenhuma passagem é encontrada uma palavra que diga que existe vários deuses e sim em todas as que se referem a adoração a Deus e dita que só existe um único Deus que é digno de louvor e adoração e nenhum outro além de ti.

Por isso, meu irmão, reflita bem a quem você tem dedicado seu tempo, e principalmente as palavras que tem dito.  
Deuteronômio 10:20-21 Temam o Senhor, o seu Deus, e sirvam-no. Apeguem-se a ele e façam os seus juramentos somente em nome dele. Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus,(...).


  Autor (a): Malu Mayara Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário