segunda-feira, 14 de maio de 2012

Culto De Mocidade e Comemoração ao Dia das Mães no ano 2012


       Ontem, domingo, 13 de maio do ano 2012, na Assembleia de Deus em Messias Targino/RN, foi realizado o culto da mocidade e também em comemoração ao dia das mães, onde muitos filhos e filhas poderam agradecer a Deus por ainda terem suas mães e em poder homenageá-las.
       Na organização do Pr. Eduardo Venâncio e sua esposa Dalvanira Venâncio, logo após o culto teve uma confraternização com comidas e presentes para as mães.
       Neste dia, esteve presente um bom número de visitantes. Deus que é o centro de nossa atenção e vida não deixou de ser louvado e adorado.




          Confira mais algumas fotos do culto 




Irmã Maraqueila
Pr. Eduardo Venâncio e sua digníssima esposa Dalvanira Venâncio
Irmã Dalvanira Venâncio

Irmã Francisca Flor e Irmã Lurdes Rodrigues

Irmã Carminha
Irmã Nailza
Irmã Francisca Dantas
Irmãs: Rosicleide, Vanessa, Cassilene e Regina (Responsáveis pela Decoração)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

REFLEXÃO: O Maior no Reino dos Céus

“E, tendo partido dali, caminharam pela Galiléia, e não queria que alguém o soubesse; Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia. Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo. E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho? Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou” (Marcos 9:30-37).

É extraordinário perceber que o Senhor nos dotou da capacidade de pensar e além disso, nos deixou uma fonte inspiradora, para consultarmos e resolvermos desde a mais simples decisão cotidiana quanto os maiores
dilemas da alma humana. Entendemos que Deus pode nos ajudar em tudo já que os conflitos geralmente são causados por não entendermos a amplitude do amor. A Bíblia traz por título em I Jo 4,7-21 DEUS É AMOR; DEVEMOS AMAR A DEUS E A NOSSOS IRMÃOS (não só os da fé).

ATENÇÃO!
DEVEMOS CRESCER NA GRAÇA E CONHECIMENTO DE DEUS ( Ele é o próprio amor).   

 No texto bíblico que meditamos vê-mos os discípulos "disputando" quem seria o maior no reino dos céus e o
Senhor toma, por exemplo, um simples menino: Quando somos crianças temos uma capacidade enorme de esquecermos  deixar pra lá as ofensas (JESUS FEZ ISSO), tanto que alguns se atrevem a dizer:- “Já ta brincando com ele (a) novamente, não tem vergonha mesmo!”. E esquecem que vamos crescendo e causamos situações "terríveis" devido a essa tal "lógica dos homens".

Pense em um menino que ao fazer pequenos serviços para o pai, ir ao mercado para a sua mãe tem um GOSTO tão grande que não há motivos interesseiros, não há exagero em qualquer pedido. É notável, e esse recebe o título de "obediente". Até chegar ao ponto de ficar reparando em tolos
comentários:- “Não precisa ir tantas vezes.” – “Ta cansado não?” – “Ta fazendo para se mostrar”. 

Na visão dos discípulos quem mandasse mais era o maior (enquanto ainda não estavam salvos na pessoa do Senhor Jesus), mas Deus repara em quem SERVE. Perceba que nesse tempo já afirmavam serem crentes, mas não entendiam o querer de Deus: "Se alguém quiser ser o primeiro será o derradeiro de todos e o servo de todos" (Marcos 9: 35b). Assim não conseguiam obedecer.
 
O Senhor Jesus quer que façamos como Ele fez obedecendo a Deus e crendo na eficácia do evangelho, confiando os acontecimentos a Deus. Não que façamos coisas estritamente planejadas. O fim era o mesmo, mas o caminho DIFERENTE, até um pouco mais difícil aos olhos dos homens (afinal Deus pode querer que não seja "desse nosso jeito”).

Deus o abençoe!!!!

                   Texto: Irmã Flávia Helena.

terça-feira, 8 de maio de 2012

O Missionário Francinaldo Almeida no culto de pregação na Assembleia de Deus em Messias Targino/RN

  Domingo passado, dia 7 de maio de 2012, o Missionário Fancinaldo Almeida, da cidade de Major Sales no Rio Grande do Norte, esteve pregando no culto intitulado de pregação, na Assembleia de Deus na cidade de Messias Targino/RN.
   O Missionário já esteve pregando em vários estados do Brasil, inclusive em São Paulo e até mesmo fora país, precisamente no Paraguai.
     Deus tem abençoado o Missionário com a gravação de três dvds com belos  temas: "As marcas de um autentico missionário", "O cuidado de Deus sobre nós" e "Crescendo na terra da aflição".



                                        Abaixo algumas fotos do culto:






Pr. Eduardo Venâncio

Conjunto Voz de Sião (senhoras)

Conjunto Sentinelas de Cristo ( mocidade)

Conjunto Cânticos de Davi (senhores)

Co-pastor Raimundo Guedes


Cantor Sandoval ( Patu/RN)












E-mail do Missionário Francinaldo Almeida:  fracinaldoalmeidafogoparaestanacao@hotmail.com